1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

designcap

 

Com cada vez mais as redes sociais a terem impacto no marketing e divulgação de produtos e serviços, torna-se importante também ter as ferramentas certas para produzir estes conteúdos. Em alguns casos, isso envolve aprender novos conhecimentos de programas e funcionalidades avançadas.

 

Um desses exemplos encontra-se na criação, design e produção de conteúdos de imagens para redes sociais, Newsletters ou os mais variados fins. Criar imagens de produção é um processo que pode ser complicado para muitos, sobretudo quando a experiência com design também não é muita.

 

Felizmente, plataformas como a DesignCap podem ajudar nisso. A DesignCap fornece todas as ferramentas online para que qualquer pessoa possa criar as suas produções online facilmente, com ferramentas de edição de imagens simples de utilizar. Baseado numa interface “what you se eis what you get”, os utilizadores podem criar facilmente diferentes projectos de imagens na plataforma para os mais variados fins – imagens de covers, panfletos, imagens para redes sociais, entre outras.

 

Com uma combinação de centenas de templates prontos a utilizar, qualquer um pode rapidamente editar um tema especifico para as suas necessidades. Basta escolher um tema central e o template que pretende, editando posteriormente para se adaptar à sua marca. Obviamente, se assim o pretender, também pode criar toda a imagem de raiz, utilizando para tal as ferramentas disponíveis que permitem rapidamente e facilmente desenvolver os principais itens da imagem.

 

templates disponiveis

 

Se estiver com falta de criatividade, os templates são uma excelente forma de começar a ganhar inspiração. Além disso, a DesignCap fornece também um conjunto de imagens, cliparts e outros objetos que poderá utilizar livremente nos seus projetos, sendo também possível enviar as suas próprias imagens do computador caso nenhuma das que se encontre disponível se adeque ao que procura.

 

exemplo de criação

 

O mais interessante, porém, será o facto que todas estas ferramentas encontram-se disponíveis a custo zero – apesar de também existirem planos pagos com mais funcionalidades.

 

A versão “Free” permite o acesso a um conjunto mais limitado de templates e imagens, bem como apenas permite 5 uploads de imagens externas, 5 designs diferentes e a exportação em JPG. A versão Basic possui o custo de 4.99 dólares mensais, mas permite o acesso total a toda a coleção de templates e imagens, bem como o upload de 100 imagens externas, 100 designs e exportação em JPG e PNG de alta qualidade. A versão “PLUS”, por 5.99 dólares mensais, permite já o upload de 1000 imagens e guardar 1000 designs diferentes.

 

Caso pretenda experimentar a plataforma, poderá registar a sua conta a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech