Apesar de não ser um dos jogos mais populares atualmente, Minecraft ainda movimenta vários milhares de dólares a nível mundial todos os anos. Este é ainda um dos títulos mais descarregados nas diferentes plataformas, e sem tendência de abrandar.
No entanto, na entrada em 2020, vários utilizadores começaram o ano assustados com a noticia que a plataforma poderia vir a ser encerrada, derivado dos planos da Microsoft em encerrar o suporte a servidores do jogo ainda este ano. Obviamente, esta medida seria algo drástico de ser aplicado pela empresa, e rapidamente veio a confirmar-se que se tratava de uma noticia falsa.
No entanto, isto não veio rápido o suficiente para garantir que a noticia fosse espalhada por várias redes sociais como sendo verdadeira, lançando um pânico por entre a comunidade de jogadores a anteverem o fim do jogo.
Para tentar acalmar os ânimos, Markus Persson, criador do jogo original, deixou uma curta e rápida mensagem no seu Twitter a indicar que os rumores sobre o encerramento dos servidores eram falsos e que a própria noticia tinha sido criada num site de “fake news”.
Helen Zbihlyj, gerente de comunidades da Microsoft, também veio confirmar que não existe nenhuma veracidade sobre o rumor divulgado nas plataformas sociais, e não existe nenhum plano da Microsoft descontinuar os servidores do jogo num futuro próximo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!