1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TDT e novas frequencias

 

A partir do dia 7 de Fevereiro, quem utilize descodificadores de TDT em algumas regiões terá de realizar a mudança das frequências de funcionamento da plataforma.

 

De acordo com o comunicado da ANACOM, a mudança irá começar por ser realizada no emissor de Sines, seguindo-se os emissores do Algarve, e o processo continuará, do sul para o norte do País, concluindo-se no final de Junho.

A entidade afirma que o processo deverá ser relativamente simples de ser feito, sendo apenas necessário sintonizar novamente o descodificador, sem alterações nas antenas ou reajustamentos do sinal. No caso de apartamentos que possuam amplificadores mono-canal poderão ter que ser substituídos.

 

Os utilizadores que necessitem de ajuda no processo de atualização, poderão também contactar a ANACOM através do número de telefone 800 102 002, onde será possível agendar com um técnico uma visita para realizar o procedimento de reajuste dos equipamentos.

 

 

É importante relembrar que esta tarefa não obriga os consumidores a terem de trocar a TV ou o descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga, pelo que é recomendado manter-se atentos a possíveis esquemas ou publicidades enganosas que possam advir deste reajuste.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech