Desde o lançamento do Windows 10 que a Microsoft tem vindo a incentivar os utilizadores a criarem contas associadas com as suas contas online na plataforma da empresa, apesar de existir a opção para criar contas locais – que não terão acesso a algumas funcionalidades, como a sincronização de conteúdos entre dispositivos.
No entanto, sobre o processo de criação de contas nas versões mais recentes do Windows 10, a empresa também parece estar a dificultar consideravelmente a tarefa de criar contas locais. Para começar, nas versões mais recentes do sistema apenas é possível criar contas locais se a instalação do sistema operativo for realizada de forma local – por exemplo, através de uma Pen – ou com a internet desligada do sistema no momento da instalação.
Além disso, o próprio processo de criação das contas de utilizador tem vindo a incentivar cada vez menos a criação da conta local, colocando a opção para tal cada vez menos visível na interface.
Sem duvida que existe benefícios em interligar uma conta da Microsoft com a conta do Windows 10, sobretudo se o mesmo utilizador tiver o sistema instalado em diferentes computadores. Porém também existem questões relacionadas com a privacidade, que muitos optam por criar contas locais para evitar que certos dados sejam enviados para os servidores da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!