1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10 contas locais

 

Desde o lançamento do Windows 10 que a Microsoft tem vindo a incentivar os utilizadores a criarem contas associadas com as suas contas online na plataforma da empresa, apesar de existir a opção para criar contas locais – que não terão acesso a algumas funcionalidades, como a sincronização de conteúdos entre dispositivos.

 

No entanto, sobre o processo de criação de contas nas versões mais recentes do Windows 10, a empresa também parece estar a dificultar consideravelmente a tarefa de criar contas locais. Para começar, nas versões mais recentes do sistema apenas é possível criar contas locais se a instalação do sistema operativo for realizada de forma local – por exemplo, através de uma Pen – ou com a internet desligada do sistema no momento da instalação.

 

Além disso, o próprio processo de criação das contas de utilizador tem vindo a incentivar cada vez menos a criação da conta local, colocando a opção para tal cada vez menos visível na interface.

 

Sem duvida que existe benefícios em interligar uma conta da Microsoft com a conta do Windows 10, sobretudo se o mesmo utilizador tiver o sistema instalado em diferentes computadores. Porém também existem questões relacionadas com a privacidade, que muitos optam por criar contas locais para evitar que certos dados sejam enviados para os servidores da empresa.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech