1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Linux e WIndows

 

Apesar de o Linux ser um sistema considerado por muitos como o mais seguro dos sistemas existentes atualmente no mercado, um recente estudo realizado pela “National Institute of Standards and Technology’s National Vulnerability Database” aponta que isso pode não ser bem verdade.

 

O estudo analisou as vulnerabilidades existentes nos vários sistemas operativos, desde 1999, desde distribuições do Linux, Windows, e vários outros sistemas operativos lançados no entretanto. O Debian Linux é considerado como o sistema com mais vulnerabilidades, atingindo as 3067 no espaço de vinte anos.

 

dados sobre estudo de vulnerabilidades

 

Por sua vez, o Android surge em segundo lugar, com 2563, seguindo-se o kernel do Linux com 2357. O primeiro sistema da Microsoft surge apenas em nona posição, com o Windows Server 2008, seguindo-se o Windows 7 e o Windows 10 em 12° posição.

A listagem aponta ainda o macOS da Apple em quarto lugar e o iOS em oitavo, ou seja, com mais falhas do que as verificadas no Windows.

 

Apesar disso, se forem juntadas todas as falhas descobertas nos últimos anos sobre o Windows 7 e Windows 10, isso coloca os sistemas da Microsoft na quarta posição entre os mais vulneráveis, logo acima do macOS.

A Microsoft tem uma elevada taxa de vulnerabilidades sobretudo porque possui também o sistema operativo mais utilizado em sistemas domésticos e empresariais, o que atrai um vasto conjunto de potenciais interessados em explorar o mesmo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech