A Uber é uma das muitas empresas que se encontra a ser afetada pelo COVID-19, e em algumas das regiões onde o vírus tem vindo a atacar com mais força, o uso da plataforma caiu quase 70% desde o início da pandemia.
Segundo revela Dara Khosrowshahi, CEO da empresa, a utilização da app sobre as cidades onde o COVID-19 se encontra já atingiu queda em torno dos 70%. Um dos casos mais graves encontra-se a ser verificado em Seattle, nos Estados Unidos, onde a utilização da app praticamente estagnou desde que o pico da pandemia começou a surgir efeitos na região.
Para além dos utilizadores estarem a sair menos de casa devido à quarentena, e a necessitarem, portanto, de menos utilização do Uber, a plataforma também tem vindo a implementar medidas para prevenir a propagação do vírus sobre os mesmos. Como exemplo, as contas de utilizadores ou condutores suspeitos de terem contraído o COVID-19 estão a ser temporariamente suspensas durante o período de quarentena.
Apesar de todos estes problemas, a Uber demonstra-se otimista e preparada para a crise, com Khosrowshahi a referir que a empresa possui mais de 10 mil milhões de dólares prontos a serem utilizados para ultrapassar todos os problemas que possam surgir da pandemia. Mesmo que a queda atinja os 80%,a plataforma afirma que ainda irá manter mais de 4 mil milhões de dólares nos seus cofres, e fica preparada para atuar de imediato.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!