1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

email de spam

 

As campanhas de spam têm vindo a ajustar-se à nova pandemia do COVID-19, com vista a tentarem atrair atenções dos utilizadores, mas também elevarem o medo dos mesmos. Uma recente campanha descoberta encontra-se a aproveitar exatamente desse medo, ao afirmar que é possível infetar familiares e amigos com o COVID-19.

 

A mensagem encontra-se a ser enviada como parte de uma campanha tradicional de spam, onde o assunto contem a senha dos utilizadores para chamar à atenção – algo normal neste género de emails, que aproveitam senhas roubadas de plataformas online para este fim.

 

De acordo com a empresa de segurança Sophos, o email segue as tendências normais deste género de conteúdos, onde informa a potencial vítima que foi acedida toda a sua informação online e que o hacker possui acesso a todas as suas contas e redes sociais.

No email, os atacantes informam os utilizadores que possuem um conjunto de horas para realizarem o pagamento de uma quantia em bitcoins, e que caso esse processo não seja feito, todos os “segredos” da potencial vítima vão ser partilhados com amigos e familiares.

 

campanha de spam

 

Além disso, o email cita ainda que o atacante poderá infetar a família da vítima com o COVID-19. Obviamente, o objetivo desta ameaça será apenas de aproveitar o medo generalizado que a população possui sobre o vírus, e tentar assim atrair mais atenções e potencialmente obter mais pagamentos de quem acredite.

 

Apenas por email ninguém consegue infetar o COVID-19 em ninguém – um vírus do mundo real – seja de que forma for. E além disso, também será extremamente improvável que a origem destas campanhas de spam tenha capacidade para realizar tal ameaça.

O objetivo passa apenas por cativar o medo junto dos utilizadores, aproveitando a pandemia em vigor no mundo atualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech