1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spotify sobre smartphone

 

As plataformas de streaming de música continuam em forte expansão no mercado, e os dados mais recentes relativamente a 2019 apontam exatamente isso.

 

De acordo com os dados revelados pela empresa Counterpoint Research, os utilizadores com subscrições pagas em plataformas de streaming de música mais que triplicou ao longo de 2019. No total existem atualmente mais de 358 milhões de utilizadores registados em planos pagos, um crescimento de 32% face ao ano anterior.

 

O Spotify continua a ser uma das plataformas principais de escolha para os consumidores, com mais de 35% das subscrições registadas a serem feitas neste serviço. No entanto os rivais estão também em crescimento, com a Apple Music a registar um aumento de 36% no número de utilizadores pagos, e ficando assim com uma fatia no mercado de 19% de streaming.

A plataforma de streaming da Amazon Music atinge este ano os 15% a nível mundial, com o YouTube Music a surgir pouco atrás com apenas 6%.

 

Os analistas apontam que as plataformas podem vir a crescer ao longo de 2020 num total de 25%, mas a expansão ainda deve ser limitada, e a pandemia do COVID-19 pode não ajudar nesta tarefa. Ao contrário do que seria de esperar, os utilizadores estão a optar mais por voltarem a ouvir rádio tradicional ou as notícias da TV invés de utilizarem plataformas de streaming para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech