1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Nest

 

Seguindo os mesmos passos que se encontra em vários outros serviços, a Google pode estar agora a planear reduzir a qualidade dos vídeos gravados sobre os sistemas Nest, com o objetivo de reduzir a saturação da rede durante o período de pandemia.

 

Um porta voz da empresa revelou recentemente que a qualidade dos vídeos pode ser reduzida em toda a linha de produtos Nest para priorizar o tráfego para operações consideravelmente mais importantes, como para ensino e trabalho. Isto poderá ajudar, em larga escala, diversas entidades que necessitem mais da internet durante o período de pandemia – onde cada vez mais o trabalho a partir de casa é fundamental.

 

A alteração deverá ser aplicada ao longo dos próximos dias, e os utilizadores deverão verificar que a qualidade das gravações irá passar de elevada para “Default” por padrão, que será o intermédio das escolhas possíveis. Os utilizadores ainda podem alterar novamente esta definição para qualidade elevada se realmente o pretenderem.

 

Esta medida surge no seguimento de outras tomadas por plataformas de streaming como o Netflix e YouTube, onde a qualidade dos conteúdos foi reduzida para evitar a sobrecarga das infraestruturas da Internet durante o período da pandemia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech