Numa tentativa de incentivar mais utilizadores a utilizarem o novo navegador Edge, a Microsoft tem vindo a integrar cada vez mais publicidade ao mesmo nas suas diferentes plataformas. Os relatos apontam que agora o alvo da empresa parece ser o Outlook na web, onde começaram a surgir para algumas contas novas publicidades direcionadas para incentivar a instalação do Edge no Windows 10.
Para os utilizadores do Outlook na web, a Microsoft começou a integrar um novo banner publicitários onde incentiva a que seja instalado o Edge baseado em Chromium sobre o Windows 10. A mensagem indica que o Outlook ficará mais compatível com o Edge do que com outros navegadores, sendo sublinhadas melhorias a nível de “Desempenho e compatibilidade”.
A mensagem altera-se sempre que a página seja atualizada, e as frases podem variar entre várias. Felizmente os utilizadores podem descartar a publicidade, carregando no pequeno ícone de fechar a mesma, o que deve impedir que esta volte a surgir durante a mesma sessão.
Os anúncios parece estar a ser direcionados mais a quem aceda ao Outlook utilizando o navegador Google Chrome, o que não será de estranhar, tendo em conta que será um dos principais rivais do Edge e um dos mais utilizados navegadores na Internet.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!