1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google logo azul

 

A Google revelou uma nova funcionalidade para o Google Fotos na qual vai tornar a partilha de álbuns mais segura e simples de ser realizada. Os utilizadores possuem agora a opção de controlar quem pode aceder a diferentes álbuns, bem como se a partilha através de links do mesmo é permitida ou não.

 

Estas novas funcionalidades surgem depois de a plataforma ter verificado um aumento considerável na partilha de álbuns pelo serviço desde o início da pandemia, que os dados apontam para um crescimento de 50%. A atualização pretende facilitar não só a partilha em si, mas também garantir mais privacidade e segurança.

 

Os utilizadores gestores do álbum possuem agora a capacidade de partilhar o mesmo apenas com algumas contas especificas da Google, bem como controlar se pretendem ou não o acesso publico a partir do link de partilha – o qual pode ser acedido por qualquer utilizador, mesmo sem conta na Google.

 

partilha álbum google fotos

 

Também será possível ativar ou desativar a partilha através de links a qualquer momento, bem como adicionar novos utilizadores e controlar quem pode adicionar novos conteúdos no álbum. Quando alguém for removido da lista de permissões, é também possível eliminar os conteúdos que foram enviados para o álbum do serviço automaticamente.

 

No final, as mudanças pretendem facilitar a privacidade dos utilizadores ao partilharem álbuns com amigos e familiares, além de darem mais controlo sobre quem pode realizar o que dentro dos mesmos. Todas as funcionalidades devem já encontrar-se disponíveis no serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech