1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Sodar

 

Coma  recente pandemia, cada vez mais tem sido importante manter o distanciamento social o máximo possível. Várias organizações tem vindo a incentivar que os utilizadores se mantenham afastados socialmente para evitar a propagação do vírus, e manter-se a dois metros de distancia é uma das medidas mais vezes ouvidas.

 

A pensar nisso, a Google revelou uma nova aplicação que vai ajudar os utilizadores a manterem a distancia social entre si. Apelidada de Sodar, a nova aplicação de testes da Google utiliza a Realidade Aumentada para ajudar os utilizadores a manterem-se a dois metros de distancia de outras pessoas.

 

Esta aplicação pode ser iniciada diretamente do navegador Chrome, sendo que os utilizadores apenas necessitam de aceder ao site da mesma e iniciar o processo. Utilizando a realidade aumentada, a aplicação é capaz de determinar a distancia de segurança necessária para os utilizadores, alertando caso alguém entre dentro desta zona.

 

exemplo de app em funcionamento

 

Apesar de a ideia desta app ser relativamente boa, será improvável que a maioria das pessoas a venha a utilizar com este objetivo. Afinal a aplicação apenas realiza a medição quando os utilizadores estiverem ativamente a utilizar a mesma, e é necessário apontar para o respetivo local com a câmara de forma a obter a estimativa de distancia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech