1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube página inicial

 

Nas últimas semanas tem vindo a ser verificado um crescente aumento no numero de contas do YouTube a serem colocadas à venda em portais da Internet na Dark Web. Estas contas estão a ser vendidas a preços consideravelmente avultados, mas a procura das mesmas também é elevada.

 

Esta tendência segue o que se tem vindo a verificar nos últimos tempos, onde canais do YouTube estão a ser roubados para serem aproveitados na partilha de conteúdos de spam e maliciosos, que direccionam utilizadores para outros locais onde podem continuar os esquemas.

Dependendo da conta, existem também situações onde os atacantes apenas tomam controlo das contas das vitimas para posteriormente pedirem um resgate para o acesso. De acordo com os investigadores da empresa de segurança IntSights, este género de ataques tem vindo a aumentar consideravelmente ao longo dos últimos meses, mas encontra-se a atingir novos picos nas ultimas semanas, com milhares de contas a serem vendidas na Dark Web.

 

exemplo de contas à venda

 

O valor de cada conta ou das listas das mesmas varia conforme o numero de subscritores. Contas com mais subscritos possuem valores mais elevados, e também uma maior probabilidade de terem vitimas de alto perfil na plataforma. Por exemplo, um canal com 200,000 subscritos pode ser vendido por cerca de 1000 dólares – sendo que este valor será tendo em conta a base de licitação, e em leilão pode aumentar consideravelmente.

 

De acordo com os investigadores, a grande maioria das contas roubadas terão como origem sistemas comprometidos de onde as mesmas foram recolhidas, ou através de esquemas de phishing. Os esquemas que tentam enganar os utilizadores a descarregarem conteúdos maliciosos para os seus sistemas, tirando proveito dos seus perfis do YouTube, também aumentou consideravelmente – e isso vai de encontro ao aumento de contas comprometidas que também se verifica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech