1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Depois de ter vencido em Portugal o concurso App Star de uma multinacional de renome das telecomunicações, o programador português, de 26 anos, Pedro Campos, criador da aplicação FlickrShow, foi o grande vencedor da finalíssima pan-europeia, onde ganhou €75.000, o que perfaz um prémio total de €100.000 nas duas fases da competição.


Disputaram esta última fase as Apps vencedoras dos concursos nacionais em oito países, como foi o caso da Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Portugal e Reino Unido, tendo a aplicação portuguesa recolhido o maior número de votos durante a votação pública que esteve aberta até ao fim do dia 21 de Maio.


A aplicação FlickrShow foi desenvolvida para permitir a pesquisa e o visionamento de imagens do Flickr, através do telemóvel, com recurso a critérios de busca como palavras-chave, nome de utilizador, cores predominantes e localização, detectada através do módulo de GPS do telemóvel.


Até ao momento, o concurso App Star já atribuiu um total de meio milhão de euros em prémios, uma grande motivação e incentivo à participação da comunidade de developers independentes.

Esta vitória demonstra bem que a comunidade de developers em Portugal, para além de evidenciar elevados parâmetros de qualidade e inovação nos trabalhos desenvolvidos, está a tornar-se, cada vez mais, uma referência a nível internacional.

Fonte Kerodicas




Comentário antigo:
Áh pois!
Isto mostra que Portugal está e Evoluir muito neste campo!
Parabéns ao Vencedor se ele ler este Post Razz




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech