1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fortnite

 

Com a ultima atualização fornecida para o Fortnite, a Epic Games introduziu um conjunto de novas viaturas no jogo, incluindo algumas relacionadas com viaturas policias. No entanto a editora voltou agora atrás na decisão e removeu estes conteúdos.

 

Em parte, as viaturas da policia em Fortnite foram removidas devido aos confrontos que têm vindo a ser verificados nos EUA, junto da população e as forças policias. Nas ultimas semanas têm vindo a surgir vários focos de protesto por todos os estados da América, em resposta ao movimento “Black Lives Matter”.

A medida da Epic Games vai de encontro ao que se tem registado também de outras entidades a nível mundial, que parecem suportar a causa da Black Lives Matter e incluem mensagens ou realizam tarefas nos seus jogos como forma de apoio da causa.

 

De notar que, oficialmente, a Epic Games não comentou ainda sobre a decisão de remover as viaturas da policia de dentro do jogo, mas fontes próximas da mesma apontam que os protestos terão sido uma das principais causas para tal.

A empresa parece focada em manter um certo distanciamento das questões políticas que se encontram a decorrer, considerando que não será o seu foco no desenvolvimento de jogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech