O WearOS não tem vindo a receber grandes novidades nos últimos meses, mas parece que a Google encontra-se agora empenhada em fornecer certas novidades para os programadores. Uma das mais interessantes será a capacidade de o sistema agora suportar aceleração de hardware.
Esta funcionalidade permite que os programadores possam criar aplicações que aproveitem a total capacidade de processamento dos dispositivos, ao ser acelerado por hardware invés de realizar este procedimento apenas por software.
Esta funcionalidade ainda se encontra em testes, mas acredita-se que deva chegar brevemente junto dos programadores do sistema.
De acordo com o portal XDA-Developers, a funcionalidade vai permitir que sejam criados Watchfaces mais ricos e detalhados, além de poderem conter com mais efeitos visuais e mais fluidos. A utilização da capacidade total do hardware será bem vinda para fornecer uma experiência de utilização mais fluida e rápida.
No entanto, mesmo com a integração desta funcionalidade, ainda irá caber aos programadores desenvolverem as suas próprias watchfaces adequadas para esta nova tecnologia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!