1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook aplicação

 

Depois de uma forte pressão de várias partes, e que agora começou também a chegar à parte dos anunciantes da plataforma, o Facebook revelou que vai realizar algumas mudanças na forma como classifica os conteúdos da sua plataforma.

 

Durante uma emissão em direto, Mark Zuckerberg revelou que a empresa vai começar a marcar conteúdo que seja de relevo publico mas que viole os termos da plataforma. Desta forma a rede social abre um pouco mais de espaço para manobra nos casos de conteúdos que sejam partilhados em violação dos termos da plataforma, mas que ainda possam ter interesse para o publico em geral.

 

A rede social sublinha, no entanto, que estas novas regras não se vão aplicar a conteúdos que sejam considerados uma incitação de violência ou a enganar eleitores durante as votações, os quais continuam a ser uma violação dos termos de serviço e vão ser imediatamente removidos, mesmo que venham de personalidades politicas relevantes – como Donald Trump.

 

O Facebook vai ainda aplicar restrições sobre os anúncios publicitários e irá bloquear qualquer conteúdo que seja focado para grupos raciais ou etnias e que possam comprometer a segurança física, saúde ou sobrevivência de outras partes.

 

Estas medidas surgem depois de vários anunciantes da plataforma terem começado a lançar boicotes publicitários na rede social, com a suspensão das suas campanhas publicitárias. Grandes empresas revelaram suspender os anúncios que estariam a ser distribuídos sobre estas plataformas sociais, como forma de protesto pela falta de ações da plataforma nos discursos de ódio – algo que até mesmo alguns funcionários da rede social revelaram como sendo grave para a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech