A Adobe encontra-se a deixar de vez de suportar o Adobe Flash, depois de vários anos em que a tecnologia tinha vindo a cair em desuso. A empresa confirmou recentemente que o suporte ao Flash vai ser oficialmente descontinuado no final do ano.
Apesar de estar em fase de descontinuação, e de praticamente todos os navegadores já terem deixado de utilizar o Flash faz algum tempo, ainda é possível que exista quem o tenha instalado no passado sobre o sistema, e, mesmo que não seja utilizado, continua a estar a ocupar “espaço” e a abrir portas para possíveis problemas.
Neste artigo iremos verificar como pode desinstalar completamente o Adobe Flash do seu sistema, para garantir não só que este não fica a ocupar espaço, mas também para que não seja alvo de possíveis atividades maliciosas no futuro.
1- Aceda às Definições do Windows 10 > Aplicações.
2- Na lista de aplicações instaladas, pesquise pela que refere “Adobe Flash Player”. Carregue sobre a mesma e selecione “Desinstalar”.
3- Finalizado o processo, certifique-se que reinicia o computador.
É sempre importante relembrar que a desinstalação do Flash necessita de ser feita manualmente. Apesar de a Adobe ter confirmado a descontinuação, o programa ainda irá permanecer instalado no sistema se os utilizadores tiverem instalado o mesmo no passado, sendo necessário remover manualmente o mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!