1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

entradas USB

 

De acordo com os últimos dados da empresa Omdia, dedicada a pesquisas de marketing no mercado, pelo menos 50% de todos os dispositivos portáteis vendidos no mercado ao longo de 2020 deverão contar com entradas USB-C.

 

Apesar de ainda existir algum trabalho pela frente, atingir este marco indica que estamos cada vez mais perto de adotar um padrão USB para carregamento de dispositivos genérico, uma medida que tinha vindo a ser tentada nos padrões anteriores mas sem grande sucesso.

Devido a todos os avanços que foram feitos com o USB-C, cada vez mais fabricantes adotam o mesmo nos seus dispositivos, sendo que praticamente todos os smartphones de topo lançados este ano contam com esta entrada.

 

Isto certamente que irá favorecer os utilizadores, que deixam assim de ter de colocar a questão sobre qual o género de entrada do dispositivo, passando a ficar um padrão mais generalista. Além disso, este padrão USB encontra-se a ser adotado não apenas em smartphones, mas também em sistemas como tablets e até portáteis, o que contribui ainda mais para manter um standard na industria.

 

De relembrar que o USB-C encontra-se certificado desde Agosto de 2014, mas apenas de forma recente começou a ser integrado em cada vez mais dispositivos. Apesar disso, a sua adoção tem vindo a ser crescente nos últimos anos, e a tendência parece vir a manter-se com a próxima geração de produtos a chegarem ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech