1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft sede

 

Um grupo de utilizadores do Microsoft 365 decidiram abrir um processo contra a Microsoft por alegadamente ter vendido ou facilitado o acesso aos dados dos mesmos através do serviço de produtividade, sem o devido consentimento e em violação dos termos da própria empresa.

 

A política da Microsoft esclarece que esta não vende ou fornece os dados dos clientes do Microsoft 365 a  terceiros, exceto em situações que seja legalmente exigido para tal. No entanto, o grupo de clientes acusa a empresa de ter fornecido diversas informações dos clientes a terceiros, nomeadamente ao Facebook e a outras plataformas sociais, sem o devido consentimento dos detentores destes dados.

 

Além disso, o mesmo grupo acusa ainda a empresa de aceder às informações dos utilizadores, nomeadamente emails, documentos, calendários e outros serviços, com o objetivo de obter informações para informar posteriormente os clientes sobre possíveis serviços que venham a ser fornecidos pela entidade – e nos quais a empresa possa considerar útil para os clientes devido à analise desta informação.

 

A acusação indica que os dados fornecidos pela Microsoft a empresas como o Facebook são diretamente retirados das contas dos clientes, e mesmo que estes requeiram o cancelamento no fornecimento dessas informações, os dados não podem depois ser eliminados, estando no controlo do Facebook.

Por sua vez, a Microsoft considera que estas acusações são vagas e infundadas, sendo que não existe qualquer relato onde dados dos clientes tenham sido fornecidos a terceiros. A empresa sublinha mesmo que as acusações não possuem grandes detalhes e são bastante vagas.

Anonymous

Mensagem Sex 11 Jun 2021 - 10:48 por dht

nice

Anonymous

Mensagem Sex 11 Jun 2021 - 10:52 por jnpaint7





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech