1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Baterias de hidrogénio da Microsoft

 

A Microsoft revelou no início desta semana que se encontra um passo mais perto de ficar uma empresa ainda mais “verde”, utilizando métodos alternativos para alimentação energética de vários dos seus produtos.

 

A empresa revelou que, nas últimas 48 horas, tem vindo a utilizar células de energia baseadas em hidrogénio para alimentar um conjunto de datacenters. De relembrar que a Microsoft possui nos seus planos tornar-se uma empresa livre de carbono até 2030, sendo que nos últimos tempos tem vindo a trabalhar para atingir esse objetivo de forma considerável.

 

Para testar este objetivo, a empresa decidiu colocar duas baterias de hidrogénio a alimentarem dois dos seus centros de dados da Azure, deixando assim de utilizar qualquer energia proveniente de combustíveis fosseis. As baterias possuem capacidades de 250 kilowatt e foram capazes de alimentar totalmente as operações destes centros de dados durante dois dias consecutivos.

 

A Microsoft espera continuar a desenvolver o sistema para o tornar ainda mais eficaz a longo prazo, e com o objetivo de atingir os planos criados para 2030.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech