1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

stayaway app portugal

 

Nos últimos tempos bastante se tem vindo a falar sobre a aplicação STAYAWAY, a app que vai ajudar no combate à propagação do COVID em Portugal com a ajudar do código da Apple e da Google para os respetivos sistemas.

 

A aplicação tem vindo a dar que falar sobretudo devido às questões relacionadas com a privacidade dos utilizadores. No entanto, para quem pretenda analisar o código, foi hoje disponibilizado pelo INESCTEC o código fonte de toda a aplicação, tanto na sua versão para Android como iOS.

 

O código encontra-se disponível no GitHub, e qualquer utilizador pode analisar o mesmo, bem como partilhar melhorias que podem ser feitas na app em geral. Todo o conteúdo encontra-se disponível, com a exceção do código respeitante ao sistema de contacto da Apple e da Google – que são funcionalidades separadas.

 

código app stayaway portugal

 

De relembrar que a aplicação STAYAWAY será a app oficial de contacto em Portugal, respeitante ao COVID-19. Esta informa os utilizadores que tenham estado em contacto com terceiros nos últimos 14 dias e que tenham sido infetados pelo COVID – sendo enviado um alerta pela app.

 

O uso da aplicação é totalmente opcional e cada um pode optar por ativar ou não o sistema. Além disso, toda a funcionalidade vai utilizar apenas ligações Bluetooth, de forma a garantir o anonimato de quem esteja a participar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech