O governo dos EUA encontra-se a preparar para aplicar medidas contra a Bytedance, empresa mãe do TikTok, derivado dos receios sobre uma possível recolha massiva de dados dos utilizadores e empresas norte-americanas.
De acordo com a agência Reuters, a medida pretende forçar a Bytedance a separar-se diretamente do TikTok, alegando que esta entidade sediada na China poderá ter ligações com o governo local e estar a utilizar o TikTok para a recolha massiva de dados.
No entanto, apesar de a separação ser algo improvável de acontecer, se isso fosse feito iria ter graves consequências para a empresa e até mesmo para a própria plataforma, tendo em conta que todo o seu sucesso deriva também do sucesso que o TikTok tem vindo a fazer a nível internacional.
Estas noticia surge também numa altura em que aparecem os primeiros rumores sobre o possível interesse da Microsoft em adquirir diretamente a plataforma do TikTok da Bytedance, o que passaria a colocar a app como sendo sediada com uma empresa norte-americana.
Caso a Bytedance se recuse a separar do TikTok, isso poderá implicar novas medidas contra a aplicação e a sua plataforma social, e é bem conhecido que Donald Trump possui ideias de bloquear a app do território norte-americano, pelo que essa possibilidade está em cima da mesa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!