1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google tem vindo a testar novas formas de cativar os utilizadores para o seu navegador, sobretudo com todas as opções que atualmente se encontram disponíveis no mercado. Se isso é verdade no mercado dos navegadores desktop, nota-se ainda mais no caso dos smartphones.

 

Para tentar cativar a atenção dos utilizadores, a Google pode agora estar a preparar uma nova forma de usar as notificações para lembrar os utilizadores do Android que ainda se encontra no sistema.

Segundo a descoberta do portal 9to5Google, a Google encontra-se a testar um novo sistema de notificações que pretende relembrar os utilizadores do facto do Chrome ainda se encontrar instalado no Android.

 

Esta notificação seria enviada apenas caso fosse verificado que o navegador não era utilizado durante algum tempo, como forma de cativar a atenção e potencialmente levar os utilizadores a colocarem o mesmo como navegador padrão do sistema.

O código aponta a existência de três notificações que podem ser enviadas, sugerindo o uso da funcionalidade de “ler mais tarde”, do modo “Lite” de navegação e uma genérica a indicar que a Google recomenda o uso do Chrome.

 

As notificações podem ser enviadas em diferentes cenários, nomeadamente quando a empresa verifica que existe mais do que um navegador instalado no sistema ou caso seja verificado que o Chrome não é aberto faz algumas semanas.

 

De momento as notificações ainda não estão a ser lançadas, mas espera-se que sejam integradas no navegador a partir do Chrome 86 para Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech