1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Toshiba logo

 

A Toshiba é a mais recente marca a deixar o mercado dos computadores portáteis, tendo agora vendido a sua linha de produtos Dynabook à Sharp, e oficialmente deixando assim de produzir os modelos.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a vasta maioria das ações da Toshiba que ainda se mantinham sobre a linha foram agora compradas pela Sharp, que irá passar a ser responsável e detentora da marca na sua totalidade. Em Junho de 2018 a empresa já tinha passado 80.1% das suas ações para a Sharp, sendo que a Toshiba passaria a chamar-se de Dynabook em 2019.

 

Apesar de a Toshiba abandonar assim o mercado dos computadores portáteis, a marca ainda se encontra no mercado sobre outros equipamentos eletrónicos. Porém, esta será uma grande quebra nas receitas da empresa em pleno período de pandemia, o que certamente não será um ponto positivo para a marca.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech