1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android sismos deteção

 

Os sistemas de deteção de sismos são complexos, e muitas vezes necessitam de milhares de euros em investimentos para serem criados. No entanto, a Google pretende ajudar a desenvolver algo mais simples, utilizando para tal a base dos dispositivos Android.

 

A Google revelou um novo projeto que pretende ajudar a desenvolver um sistema de alerta para sismos, que utiliza os dispositivos Android em pequenos sensores. Utilizando os sensores presentes na maioria dos dispositivos Android, a Google pretende aproveitar os mesmos para detetar sismos em diversas regiões e criar um sistema de alerta distribuído.

 

Praticamente todos os smartphones contam com um acelerómetro, que quando configurado corretamente no sistema, é capaz de detetar as pequenas vibrações que são emitidas por sismos. Este sistema desenhado no Android é depois de comunicar com os sistemas de alerta da Google, enviando informações sobre o sismo para a rede e ajudando a localizar o epicentro.

 

 

A Google afirma que irá combinar a informação recolhida de diferentes dispositivos Android na mesma zona para confirmar se o alerta é verdadeiro ou não. De momento este novo sistema ainda se encontra em desenvolvimento, mas o objetivo da Google passa por abranger o mesmo no máximo de dispositivos possíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech