1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mascara em criança

 

Existe um elevado número de pessoas que, seja por desconhecimento ou simplesmente por não pretenderem, deixam os seus filhos menores andar em locais onde normalmente se deve utilizar máscara sem a mesma.

 

Isto constitui um risco, já que apesar de o COVID ter menos impacto em crianças, ainda assim estas podem ser uma fonte de propagação do vírus – mesmo que não sejam diretamente afetadas. Para tentar clarificar estes pontos, a Organização Mundial de Saúde deixou agora algumas notas sobre o uso de máscaras por parte dos menores.

 

De acordo com a organização, as crianças com menos de cinco anos não são requeridas a usarem máscaras, tendo em conta que a maioria destas não é capaz de colocar as máscaras – mas ainda assim, existe o potencial de serem transmissoras do vírus para adultos.

Quanto a crianças entre os seis e onze anos, a OMS recomenda o uso de máscaras sobre determinadas condições, como em casos onde existam várias pessoas desconhecidas em redor, bem como se os menores estiveram em contacto com alguém infetado pelo vírus ou pessoas de idade mais avançada.

 

Quanto às crianças com mais de doze anos, a OMS recomenda que as mesmas usem sempre as máscaras tal como os adultos e sobre as mesmas condições que estes. De notar que várias organizações apontam também um crescimento no número de casos de menores a serem infetados pelo vírus do COVID-19, nomeadamente nos EUA.

Os dados mais recentes apontam a existência de 75.000 novos casos em crianças entre os dias 30 de Julho e 13 de Agosto, apenas nos EUA, o que representa um aumento de 24% nesta categoria de idades. Apenas o mês passado, mais de 340.000 crianças testaram positivo para o COVID-19, sendo que 9% das mesmas encontram-se localizadas nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech