1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Twitter app

 

Depois do período de testes no Android, o Twitter encontra-se a preparar para expandir a funcionalidade de “ler antes de partilhar”, que vai alertar os utilizadores quando tentem fazer retweet de conteúdos sem lerem primeiro os mesmos – nomeadamente de sites externos.

 

A funcionalidade começou a ser testada pela plataforma como uma medida para prevenir a propagação de conteúdos enganadores ou falsos, e tem surgido sobre os utilizadores do Twitter no Android. Agora a plataforma revela que os testes vão alargar-se também para mais utilizadores dentro do iOS, que devem durante as próximas semanas começar a receber a novidade.

 

read before share twitter

 

De acordo com os dados da empresa, os testes com a funcionalidade tem vindo a ser um sucesso, sendo que 40% dos utilizadores que são apresentados com o alerta acabam por ler os artigos antes de os partilharem, além de que se verificou também um aumento de utilizadores que acabam por não partilhar as mensagem após a leitura completa.

 

De acordo com a plataforma, o alerta irá surgir em todos os conteúdos partilhados pelo Twitter, independentemente da sua origem ou da entidade criadora dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech