1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ColorOS 12

 

A Oppo começou recentemente a testar a sua nova versão do ColorOS 12, baseada na mais recente versão do Android 12. Apesar de ainda se encontrar em desenvolvimento, a empresa parece estar a integrar algumas funcionalidades interessantes no sistema.

 

Uma delas encontra-se focada na privacidade dos utilizadores, e sobretudo dos conteúdos que os mesmos partilham online. O Android 12, de forma nativa, conta com várias funcionalidades focadas na privacidade dos utilizadores durante o uso do sistema, como é o caso da nova secção de privacidade do sistema, que alerta quando uma app usa o microfone ou câmara, e mantêm o registo desses acessos.

 

No entanto, o ColorOS 12 pretende ir um pouco mais longe, e vai também integrar um sistema que remove todos os dados secundários de fotos e outros documentos antes destes serem partilhados online.

 

Esta nova funcionalidade vai remover automaticamente os conteúdos de metadados de fotos e vídeos antes de os  mesmos serem partilhados na Internet. Isto permite garantir uma camada adicional de privacidade, tendo em conta que estes metadados normalmente podem conter informações úteis para alguns criminosos – como é o caso da localização onde a foto foi tirada ou a data de gravação do vídeo.

 

remover metadados do ColorOS 12

 

De relembrar que a OPPO espera disponibilizar o ColorOS 12 para vários dos seus dispositivos em meados de Outubro de 2021, e durante os meses seguintes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech