1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

iPhone 12

 

Faz apenas alguns dias que a Apple revelou a sua nova linha de produtos a chegar em breve ao mercado, o iPhone 12. Estes novos modelos surgem com os tradicionais destaques nas melhorias face à geração anterior, mas este ano a diferença não tem vindo a ser tão acentuada como seria de esperar.

 

Os novos iPhone 12 possuem o mais recente chip A14 Bionic da empresa, e este certamente que possui várias melhorias. No entanto, os primeiros testes de benchmark feitos aos dispositivos apontam valores não muito diferentes do que se encontra nos modelos lançados o ano passado.

 

Os dados mais recentes, analisados sobre a app de benchmark “Geekbench”, sugerem que os vários modelos do iPhone 12 deverão contar entre 1555 e 1605 pontos nos testes single-core, e entre 2525 e 4144 pontos em multi-core.

Estes valores são mais elevados que os verificados na linha de iPhones do ano passado, mas não por muito. Comparando com o iPhone 11, que possui o chip A13 Bionic, os novos modelos apontam para uma melhoria de desempenho entre os 10 a 20% no CPU, e menos de 10% no GPU.

 

testes de desempenho iPhone 12

 

Ainda assim, o A14 será sem dúvida um processador bem capaz de fornecer o desempenho que se espera para os novos modelos de iPhones, e certamente que é superior ao que se encontrava na geração anterior, apenas não atinge os valores que se esperava inicialmente do “salto” da tecnologia.

 

Será também interessante analisar como o Snapdragon 875 irá comportar-se no mercado e qual o seu desempenho final, juntamente também com o Exynos 2100 da Samsung, ambos que se encontram previstos de serem revelados ao longo do próximo ano.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech