Faz apenas alguns dias que a Apple revelou a sua nova linha de produtos a chegar em breve ao mercado, o iPhone 12. Estes novos modelos surgem com os tradicionais destaques nas melhorias face à geração anterior, mas este ano a diferença não tem vindo a ser tão acentuada como seria de esperar.
Os novos iPhone 12 possuem o mais recente chip A14 Bionic da empresa, e este certamente que possui várias melhorias. No entanto, os primeiros testes de benchmark feitos aos dispositivos apontam valores não muito diferentes do que se encontra nos modelos lançados o ano passado.
Os dados mais recentes, analisados sobre a app de benchmark “Geekbench”, sugerem que os vários modelos do iPhone 12 deverão contar entre 1555 e 1605 pontos nos testes single-core, e entre 2525 e 4144 pontos em multi-core.
Estes valores são mais elevados que os verificados na linha de iPhones do ano passado, mas não por muito. Comparando com o iPhone 11, que possui o chip A13 Bionic, os novos modelos apontam para uma melhoria de desempenho entre os 10 a 20% no CPU, e menos de 10% no GPU.
Ainda assim, o A14 será sem dúvida um processador bem capaz de fornecer o desempenho que se espera para os novos modelos de iPhones, e certamente que é superior ao que se encontrava na geração anterior, apenas não atinge os valores que se esperava inicialmente do “salto” da tecnologia.
Será também interessante analisar como o Snapdragon 875 irá comportar-se no mercado e qual o seu desempenho final, juntamente também com o Exynos 2100 da Samsung, ambos que se encontram previstos de serem revelados ao longo do próximo ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!