1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Photoshop filtros neurais

 

A Adobe revelou recentemente algumas atualizações para a sua suite de produtos, e uma das grandes novidades encontra-se na introdução dos novos filtros neurais. Este novo sistema de filtros pretende usar a Inteligência Artificial e Machine learning para melhorar ou modificar os conteúdos das fotos de forma automática.

 

Um dos exemplos focados pela empresa encontra-se no novo filtro de idade, que permite alterar a representação da idade dos utilizadores através do rosto – algo similar ao que se encontra em vários filtros de plataformas como o Instagram ou TikTok, onde é possível colocar um rosto mais velho ou mais novo.

 

É ainda possível usar outros filtros do mesmo formato, como o de expressar uma determinada emoção, ou remover objetos do rosto como óculos – tudo feito através de IA e sendo apenas necessário regular uma simples opção. Existem ainda filtros que pretendem melhorar a qualidade final das imagens, como o que já tinha sido revelado recentemente pela empresa para modificar automaticamente o céu das fotos.

 

A empresa refere que algum do processamento de IA é feito localmente nos sistemas, enquanto que outra parte é realizada através da vasta rede da empresa na cloud. Obviamente, os resultados nem sempre são perfeitos, mas a empresa espera vir a adaptar os filtros e a melhorar os mesmos com tempo e conforme mais utilizadores também experimentem a funcionalidade.

 

restauro de cores

 

Existem também outros destaques entre os filtros disponíveis, como a capacidade de restaurar as cores de imagens a preto e branco, onde a IA é capaz de escolher as cores adaptadas para um determinado conteúdo presente na foto, e preencher o mesmo de forma realista.

 

Estas novidades encontram-se disponíveis na versão mais recente do Photoshop 22, sendo que os utilizadores apenas necessitam de se certificar que estão na versão mais recente para obterem acesso aos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech