1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Quem visitar o site do único sindicato dedicado aos profissionais de tecnologias em Portugal depara apenas com uma mensagem do grupo de hackers Red Eye Crew.

O http://www.sitesc.com/ terá sido de tomado de assalto por um grupo de hackers, há cerca de um mês, e não mais regressou ao controlo dos legítimos donos.

Quem visitar o site depara com a assinatura dos hackers ("W4n73d - m4V3RiCk - T4ph0d4 - HADES - SKY") e é levado a crer que o ataque teve uma motivação política (o grupo de hackers aconselha os internautas a rejeitarem o comunismo).
O alerta para o assalto virtual foi dado, através do Fórum da Exame Informática, por Paulo Matos, profissional das tecnologias que deparou com o caso quando decidiu sindicalizar-se.

Segundo o leitor da EI, o site do sindicato dos "informáticos" estará tomado pelos hackers há pelo menos um mês, tendo os dirigentes sido alertados há pelo menos duas semanas.
Quando alertados por Paulo Matos, os dirigentes terão respondido que o site estava reestruturação.
O TugaTech confirmou que a página principal do site ainda está tomada por hackers e constatou que só nas pesquisas com a sigla "sitesc" a página surge no topo dos resultados do Google. Nas pesquisas com o nome por extenso ("Sindicato de Quadros Técnicos Administrativos, Serviços e Novas Tecnologias") o referido site nunca aparece nos resultados de topo.
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech