1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

GPS em mapa

 

O GPS continua a ser uma das melhores formas de localização que existe atualmente, e encontra-se disponível largamento em bastantes dispositivos – todos os smartphones contam com este sistema de localização.

 

No entanto, apesar de ser bastante fiável, o GPS ainda possui alguma margem para erros – que nem sempre pode ser o desejado. A pensar nisto, a OPPO revela que se encontra agora a desenvolver uma nova tecnologia baseada no GPS, que vai permitir reduzir a margem de erro do sistema para menos de um metro.

 

A empresa não adianta muitos detalhes sobre o novo sistema, mas informa que o mesmo será baseado não apenas no GPS, mas também nas redes wi-fi e de dados moveis, que conjugadas deverão ajudar a precisar exatamente onde o utilizador se encontra. Os sensores no próprio smartphone também devem tornar esta tarefa possível.

 

Obviamente, será possível que aplicando esta tecnologia, o mercado venha a implementar também a mesma noutros dispositivos similares – e como tal pode-se verificar uma mudança drástica na forma como o GPS localiza os utilizadores, ou neste caso os dispositivos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech