1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei fall

 

Este ano tem vindo a ser bastante complicado para praticamente todas as empresas, e no mercado dos fabricantes de smartphones isso também se tem vindo a verificar. Enquanto existem algumas marcas que registam crescimentos, outras passam por alguns períodos mais complicados.

 

De acordo com os dados mais recentes da IDC, relativos ao terceiro trimestre de 2020, a Samsung teve um crescimento de 2.9% nas vendas de smartphones no mercado, com mais de 80 milhões de unidades vendidas – e sendo atualmente a empresa que lidera a lista de maiores vendedoras de smartphones no mercado mundial.

 

Por outro lado, a Huawei foi uma das que registou uma maior queda nas vendas, com menos 22% de unidades vendidas no mesmo período – e que certamente poderá estar também derivado das restrições que foram aplicadas pela empresa nos EUA e da falta dos serviços da Google nos seus novos equipamentos.

 

dados da IDC sobre vendas de smartphones

 

Quem parece estar a aproveitar a queda da Huawei no mercado é a Xiaomi, que regista um crescimento de 44% no mesmo período, ultrapassando as vendas da Apple e ficando muito perto de ultrapassar os valores da Huawei, tornando-se assim a segunda maior vendedora de smartphones no mercado.

 

A Apple registou uma queda neste período de 10%, possivelmente devido ao facto de a empresa lançar apenas uma nova geração de dispositivos por ano, e as vendas do iPhone 12 apenas devem ser refletidas nos dados do último trimestre de 2020.

 

No entanto, não deixa de ser interessante analisar a evolução que a Xiaomi tem vindo a verificar no mercado, e ainda mais agora que se encontra muito perto de conseguir ultrapassar a Huawei – que certamente vai continuar a verificar alguns problemas devido às medidas implementadas pela restrição nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech