1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

A Microsoft tem vindo a realizar algumas mudanças na forma como as atualizações do Windows Update são fornecidas aos utilizadores, não apenas para garantir mais estabilidade mas também para evitar possíveis erros que possam ocorrer no processo – algo que o Windows 10 é bem conhecido por enfrentar.

 

Espera-se que, com a atualização de Novembro de 2020 do Windows 10, a empresa aplique uma nova forma de atualização para as drivers no sistema, que agora passarão a ser consideradas como “opcionais” para alguns dispositivos.

As drivers fornecidas pelo Windows Update, apesar de serem diretamente da Microsoft, são primeiro aprovadas pelos fabricantes antes de serem disponibilizadas no sistema. Os OEM possuem a capacidade de escolher as melhores drivers para serem fornecidas.

 

No entanto, a partir de Novembro este processo vai alterar-se ligeiramente, e serão as OEMs a selecionar se uma drive deve ou não ser instalada automaticamente no sistema pelo Windows Update.

Por exemplo, se a Intel lançar uma driver para o sistema que seja marcada como “Automática”, esta vai ser instalada nos sistemas dos utilizadores de forma automática pelo Windows Update – caso exista o hardware para tal, obviamente. No entanto, se a driver estiver como “Manual”, esta passa a surgir como uma atualização opcional do sistema, e não é automaticamente instalada no Windows Update.

 

Windows Update

 

No futuro, é possível que certos acessórios que sejam ligados ao sistema, invés de terem as drivers instaladas automaticamente, agora necessitam de um passo adicional dos utilizadores para que sejam fornecidas pelo Windows Update – como “atualizações opcionais”.

 

Esta alteração tem vindo a ser bastante criticada, sobretudo porque não faz muito sentido. Até agora o Windows instalava automaticamente as drivers, e apesar de existir situações onde era certamente benéfico instalar versões mais recentes que as fornecidas no Windows Update – por exemplo, drivers fornecidas pelos sites dos fabricantes – ainda assim era um processo que evitar bastantes dores de cabeça.

 

Mas agora a tarefa vai ficar consideravelmente mais difícil, o que vai depender também dos fabricantes e da forma como estes colocam o fornecimento das drivers – portanto resta esperar para ver como a mudança vai afetar o mercado em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech