Para quem seja utilizador do ecossistema de serviços da Google, o Google Fotos é uma das opções mais usadas para armazenar fotos e vídeos de forma segura na cloud. O serviço, apesar de se focar no armazenamento dos conteúdos, possui também algumas funcionalidades simples de edição.
A Google tem vindo a melhorar estas funcionalidades nos últimos meses, e apesar de existirem sempre apps alternativas para esta tarefa, é sempre bom ter uma edição rápida diretamente da aplicação de Fotos. No entanto, a empresa pode estar também a preparar-se para colocar algumas funcionalidades atrás de um pagamento de subscrição, neste caso do Google One.
O Google One oferece vantagens para os utilizadores da Google, como o aumento de espaço para armazenamento e outros extras. Mas brevemente pode também fornecer mais funcionalidades aos utilizadores do Google Fotos, colocando algumas das funcionalidades de edição de fotos disponíveis apenas para quem tenha a subscrição.
Esta descoberta foi feita pelo portal XDA-Developers nas versões mais recentes do Google Fotos, que no seu código surge com referências à colocação de certas funcionalidades atrás da subscrição Google One. Ou seja, apenas quem esteja a pagar pela subscrição do Google One terá acesso a algumas edições mais avançadas.
Basicamente, isto será o mesmo que colocar as ferramentas de edição atrás de um sistema de pagamento para a Google – não diretamente do Google Fotos, mas “forçando” a subscrever ao plano One para aceder aos extras que eram, até agora, gratuitos.
Certamente ainda será possível realizar a edição gratuita de imagens, mas sem todas as funcionalidades disponíveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!