1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Drivers Dell

 

Mesmo nos melhores softwares de antivirus, por vezes existem situações onde programas legítimos podem ser considerados como malware mesmo que não o sejam. Para os utilizadores de sistemas Dell que tenham tentado atualizar recentemente as suas drivers, isso pode ter sido um problema.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, as drivers mais recentes da Dell destinada às suas impressoras encontra-se a ser marcada como malware por diversos softwares antivírus no mercado.

No total cerca de 20 soluções de segurança para Windows encontram-se a marcar as drivers da empresa como sendo malware, entre os quais se encontra nomes como a Avast, Bitdefender, McAfee e Panda. Curiosamente, o Windows Defender da Microsoft não se encontra a marcar os mesmos ficheiros como malware.

 

ficheiros de teste drivers dell antivírus exame

 

Apesar de este ser, possivelmente, um caso de falso-positivo em diferentes programas, a Dell não deixou qualquer comunicado relativamente ao problema. Os ficheiros em questão encontram-se a ser disponibilizados no site oficial da empresa, mas até ao momento esta não deixou qualquer indicação da existência de problemas com as drivers ou do facto destas estarem a ser marcadas como malware.

 

Face a isso, e tendo em conta que a empresa também não comentou a situação, se está a tentar instalar as drivers mais recentes da Dell e a verificar este problema, talvez seja boa ideia esperar mais algum tempo para verificar se, efetivamente, não se trata de malware.

De notar também que todas as drivers da empresa que estão a ser marcadas como tal dizem respeito a sistemas de impressoras.

 

De notar que alguns dos antivírus que se encontram a considerar as drivers como malware já possuem as assinaturas para os ficheiros da Dell desde Setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech