1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

teste de covid

 

Com cada vez mais laboratórios a anunciarem vacinas contra a COVID-19, existe também uma tendência que tem vindo a verificar-se nos últimos dias contra as entidades responsáveis por essas vacinas.

 

De acordo com a Microsoft, nos últimos meses tem vindo a verificar-se um aumento considerável de ataques contra sistemas de entidades farmacêuticas, sobretudo as que eram conhecidas por se encontrarem a desenvolver vacinas contra o COVID.

A empresa refere que existem pelo menos três grupos de hackers que terão tentado aceder aos sistemas de laboratórios farmacêuticos de diversas empresas. Estes grupos possuem relacionamento com a Rússia e Coreia do Norte.

 

As técnicas para tentarem aceder aos sistemas internos das entidades são bastante diversas, mas na sua grande maioria passa por esquemas de phishing, onde os atacantes fazem-se passar como a Organização Mundial da Saúde, no sentido de obterem algum meio de acesso aos sistemas internos das organizações.

 

A Microsoft refere ainda que verifica um aumento de ataques isolados contra várias empresas no setor farmacêutico, sendo que até agora não existe nenhum caso confirmado de ataques que tenham tido sucesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech