1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitter Fleets

 

Os utilizadores do Twitter vão em breve receber um conjunto de novas funcionalidades, sendo o grande destaque a chegada dos novos “Fleets”.

 

Depois de um longo período de testes, a plataforma revelou oficialmente a chegada dos novos Fleets, uma espécie de Stories do Instagram para o Twitter. Estes permitem aos utilizadores partilharem conteúdos durante um curto período de tempo no serviço – 24 horas.

Os Fleets vão ficar disponíveis no topo da timeline, e surgem como pequenas bolas com o ícone dos utilizadores que tenham criado os mesmos. Passadas 24 horas os conteúdos dos Fleets são automaticamente removidos.

 

Esta nova funcionalidade vai começar a ser disponibilizada a partir de hoje para todos os utilizadores do Twitter – ainda poderá demorar alguns dias a chegar a todas as contas.

 

 

Além desta novidade, a empresa também revelou a chegada das “Space”, uma funcionalidade que permite criar salas de conversa virtual para vários utilizadores, onde os utilizadores poderão participar em conversas em tempo real e partilhar mensagens de voz com outros utilizadores.

Neste caos a funcionalidade encontra-se a ser disponibilizada de forma mais controlada, devido sobretudo às questões de moderação dos conteúdos de voz – algo que a plataforma ainda se encontra a averiguar a melhor forma de o realizar.

 

Esta funcionalidade vai encontrar-se disponível inicialmente apenas para um pequeno conjunto de utilizadores selecionados, que serão escolhidos até ao final do ano.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech