Na mesma altura em que o Bitcoin começa novamente a subir de valor, o PayPal começa também a disponibilizar o aguardado suporte a criptomoedas na plataforma. Por agora a funcionalidade apenas se encontra disponível nos EUA, mas espera-se que venha a ser alargado para outros países durante as próximas semanas.
Os utilizadores com contas ativas do PayPal agora podem usar as mesmas para comprar, vender ou guardar criptomoedas. Por agora o sistema apenas suporta Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin, mas a lista deve também vir a ser expandida em breve.
Esta funcionalidade apenas se encontra disponível para contas nos EUA, mas a empresa espera começar a disponibilizar a funcionalidade para outros países durante a primeira metade de 2021.
Quem pretenda usar as suas carteiras de criptomoedas pelo PayPal, no entanto, está sujeito a algumas taxas que variam conforme o valor da transação. O valor mínimo da taxa será d e0.50 cêntimos para compras inferiores a 25 dólares.
Os comerciantes também não necessitam de adaptar os seus sistemas para suportarem pagamentos via criptomoedas, sendo que os clientes podem converter diretamente os pagamentos em outras moedas a partir da aplicação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!