1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10 wallpaper

 

A Microsoft revelou recentemente a sua nova versão do Windows 10 20H2, também conhecida como a atualização de Outubro de 2020 do sistema. E de acordo com os dados mais recentes, parece que esta atualização em particular está a ser bem recebida por parte dos utilizadores.

 

De acordo com os dados da empresa AdDuplex, o Windows 10 20H2 já se encontra em cerca de 8.8% dos sistemas Windows 10 no mercado, o que coloca esta versão como a terceira mais usada do sistema. No topo da tabela continua a manter-se a atualização de Maio de 2020 com uma quota de 37.6%, sendo seguida de perto pela atualização de Novembro de 2019 com uma quota de 36.4%.

 

diferentes versões do Windows 10

 

Outra novidade encontra-se a nível das versões do Windows Insider, que atualmente se encontra em 0.3% dos sistemas Windows. Apesar de ser um valor relativamente pequeno – tendo em conta que se trata de uma versão de testes do sistema – este ainda é um crescimento face a igual período do ano anterior.

 

Com a nova versão agora disponível num formato mais alargado, a Microsoft também pode agora focar-se na futura versão do sistema, que se espera para a primeira metade de 2021. E caso os rumores se venham a confirmar, existe a possibilidade desta atualização vir a integrar várias novas funcionalidades interessantes no sistema – como a recentemente revelada possibilidade de aplicações do Android virem a ser suportadas de forma nativa.

 

No entanto, espera-se que a atualização a fornecer na primeira metade de 2021 seja apenas focada em melhorias de desempenho e correções de bugs ou falhas, não tanto em novas funcionalidades. Essas devem chegar apenas na parte final do próximo ano.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech