1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Decisão seria motivada pelo fato de os e-books serem mais lucrativos do que o próprio equipamento.

A Amazon está considerando a possibilidade de distribuir gratuitamente o seu leitor de livros eletrônicos Kindle, para alguns utilizadores "prime" do seu serviço de vendas online, de acordo com uma reportagem publicada pelo site GeekWire nesta quarta-feira (9/3).

O principal motivo para a Amazon tomar essa decisão seria o fato de que os livros eletrónicos (e-books) são mais lucrativos para a empresa do que o próprio Kindle. E, de acordo com análises promovidas pela companhia, utilizadores do equipamento costumam comprar mais e-books do que consumidores que utilizam outros modelos.

Para o analista e ex-funcionário da divisão Kindle da Amazon, Scott Jacobson, as vendas de e-books compensariam, em um período de dois a três anos, os custos para distribuição gratuita do Kindle, que custa US$ 139. Jacobson também afirma que a companhia detém cerca de 70% do mercado de livros eletrónicos e não teria dificuldades em oferecer o equipamento de gratuito.
Fonte: BiT







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech