1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Brave navegador

 

O Brave é possivelmente uma das alternativas ao Chrome mais usadas na Internet, e nos últimos tempos o navegador tem vindo a receber um elevado conjunto de novidades. A mais recente versão do mesmo já se encontra disponível, e chega com várias novas funcionalidades.

 

O Brave 1.18 encontra-se agora disponível para atualização, tanto em desktop como para Android. Esta nova versão destaca-se por contar com o novo Brave Today, que apresenta algumas das notícias do dia num formato privado, bem como suporte ao standard Global Privacy Control.

 

O Brave Today encontra-se ativo por padrão, e pretende ser um ponto central para acesso a notícias do dia e algumas informações de destaque para os utilizadores, garantindo a total privacidade dos mesmos. Atualmente este sistema recolhe notícias de fontes em diversos países, mas parece encontrar-se focado sobretudo para o mercado dos EUA – espera-se que venha a ser melhorado no futuro.

O sistema aparece em todas as novas abas por padrão, mas quem não o pretenda pode sempre desativar ou personalizar com base nos seus gostos.

 

brave today

 

Outra novidade desta versão encontra-se sobre o suporte inicial ao Global Privacy Control. Este padrão é relativamente recente na Internet, mas pretende garantir um pouco mais de privacidade para os utilizadores e controlo sobre os seus dados online. De forma resumida, este padrão será uma configuração do navegador que envia um pedido aos sites visitados – e suportados – para que a informação dos utilizadores não seja vendida ou fornecida a terceiros.

 

O padrão é relativamente recente, e ainda existem poucos websites que suportem o mesmo, mas será um primeiro passo para ficar disponível no Brave.

 

brave atualizado

 

Por fim, esta versão conta ainda com melhorias a nível de desempenho, correção de bugs e melhorias na estabilidade. Os utilizadores que tenham o navegador instalado devem receber automaticamente a nova versão, sendo que quem pretenda experimentar o mesmo pode também descarregar a versão mais recente do site do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech