O título Cyberpunk 2077 pode ter sido um dos mais antecipados para este ano, mas, ao mesmo tempo foi também uma grande desilusão para muitos – e não apenas jogadores.
Se todos os problemas presentes no jogo afetaram os jogadores, também tiveram um grande impacto sobretudo para os investidores, que colocaram o seu dinheiro na frente para o sucesso do título. E agora, é exatamente este grupo que revela um novo processo contra a CD Projekt Red.
De acordo com os documentos do processo apresentado ontem, a CD Projekt Red é acusada de ocultar os problemas e falhas de desempenho do jogo sobre os investidores, levando a uma queda considerável no valor das ações da empresa e a perdas financeiras.
Alegadamente, a editora não foi capaz de referir que o jogo encontrava-se num estado “praticamente impossível de se jogar” antes do seu lançamento, e invés disso apenas terá referido que o título iria ser um sucesso, e que as falhas existentes seriam mínimas.
Desde o lançamento, Cyberpunk 2077 tem vindo a ser criticado pelas suas falhas, bugs e problemas que tornam o título praticamente impossível de se jogar em alguns sistemas. Ainda de forma recente a Sony retirou o jogo da sua loja online e começou a fornecer reembolsos para quem pretenda.
Ainda assim, apesar de todos os problemas, os dados mais recentes apontam que o jogo vendeu mais de 13 milhões de cópias ao longo das duas semanas desde o lançamento, colocando este título como um dos mais vendidos ao longo de 2020.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!