1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Sony dualsense no Linux

 

Durante o natal, certamente que a PlayStation 5 foi uma das prendas mais desejadas por muitos. E para quem tenha conseguido adquirir a consola apesar de o seu stock limitado, o comando será uma das novidades da consola que poderá utilizar em mais do que um sistema.

 

Isto porque o DualSense da PS5 pode ser usado também como comando para computadores Windows – e agora também para Linux. A Sony revelou ter disponibilizado uma nova driver para o comando que vai permitir usar o mesmo sobre sistemas Linux.

 

As novas drivers vão permitir que os utilizadores de sistemas Linux também aproveitem as capacidades do novo comando da PS5 sobre o sistema. Além disso, as drivers estão adaptadas também para permitirem que comandos de gerações anteriores da consola também funcionem corretamente sobre o Linux – portanto a atualização será sempre recomendado, mesmo para quem não use o comando da PS5.

 

Os relatos dos utilizadores apontam que as novas drivers melhoram a compatibilidade do DualSense com o Linux, além de suportar a ligação via USB e Bluetooth, sensores de movimento, LEDs, touchpad, vibração, entre outras características.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech