1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp

 

Desde que o WhatsApp realizou a alteração e clarificação de alguns dos seus termos de serviço, a comunidade em geral tem vindo a procurar alternativas que garantam mais privacidade. Muitas das vezes este desagrado com as mudanças do WhatsApp tem vindo a ser propagado por alguma desinformação.

 

Face a isto, o WhatsApp parece ter agora entrado em modo de “controlo dos danos”, de forma a tentar clarificar exatamente quais serão as alterações a serem aplicadas e como isso vai afetar os utilizadores em geral.

 

A partir do Twitter a empresa deixou um pequeno gráfico que pretende clarificar exatamente o que a empresa recolhe ou não dos utilizadores. Segundo o mesmo, a empresa clarifica que tanto o WhatsApp como o Facebook não possuem acesso aos conteúdos das mensagens e chamadas privadas feitas pelo serviço, bem como não regista com quem um utilizador contacta ou as partilhas de localização.

 

gráfico do Whatsapp

 

Ambas as entidades também não possuem partilhas dos contactos telefónicos e os grupos continuam a ser privados. No final, as mudanças que o WhatsApp realizou pretendem focar-se sobretudo em contas do WhatsApp Business – usadas sobretudo por empresas.

 

As mudanças dizem respeito a algumas funcionalidades que o WhatsApp pretende integrar nas contas empresariais, como é o caso das “Shops”, que vão permitir integrar produtos para venda diretamente do WhatsApp. Nestes casos, a informação das lojas será partilhada com o Facebook e pode ser usada para efeitos de publicidade.

 

No final, o WhatsApp pode recolher e partilhar certas informações com o Facebook, mas isso será algo que a plataforma sempre realizou de alguma forma – e não se vai alterar. A mudança dos termos será relacionada com a clarificação desses pontos ao utilizador e a integração para as novas funcionalidades dedicadas para contas empresariais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech