1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Messenger e signal

 

Todas as questões em torno da privacidade no WhatsApp e da recente mudança de termos de serviço da plataforma estão a causar com que mais utilizadores migrem para alternativas. Atualmente, o Signal e Telegram são duas das aplicações mais recomendadas para este fim.

 

Obviamente, a medida não agrada ao Facebook, que está a ver uma enchente de utilizadores a migrarem para plataformas alternativas que fornecem mais privacidade e segurança para os utilizadores, sem a recolha e partilha de dados que é feita no WhatsApp.

Portanto, também não será de admirar que agora comece m a surgir casos onde o Facebook está a tomar medidas mais drásticas para evitar que os utilizadores migrem para plataformas alternativas.

 

Um dos primeiros casos foi reportado pela própria aplicação do Signal, onde a rede social aparenta encontrar-se a criar uma nova campanha publicitária na App Store da Apple, pretendendo incentivar os utilizadores a instalarem o Messenger invés do Signal.

Quando se realiza uma pesquisa pelo Signal na App Store, para alguns utilizadores encontram-se a surgir anúncios do Facebook no topo dos resultados a incentivar o uso do Messenger. Isto coloca a aplicação do Facebook a surgir em primeiro lugar na pesquisa, acima do resultado que realmente se pretendia – neste caso o Signal.

 

A partir do Reddit surgem também relatos de vários utilizadores que estão a ter problemas em partilhar links associados com o Signal nas suas contas. Em algumas das situações, quando são partilhadas mensagens que contenham o link para o Signal no Facebook, a empresa parece estar a colocar essas publicações sobre um sistema de “moderação”, onde não são imediatamente publicadas.

 

O problema não parece afetar todos os utilizadores, e nos testes feitos pelo TugaTech verificamos que a partilha parece estar a funcionar sem problemas. No entanto, o caso não parece ser idêntico para todos.

 

Todo o transtorno causado com as mudanças do WhatsApp tem vindo a levar muitos utilizadores a procurarem plataformas alternativas. O Signal tem vindo a ser uma das alternativas seguras e mais recomendadas para esse fim.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech