1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Pixlr

 

A Pixlr é uma ferramenta web bastante usada para permitir edições rápidas em fotos a partir da internet – no que é considerado um “photoshop” online. A ferramenta permite rápidas edições de fotos de forma gratuita, embora também tenha algumas funcionalidades mais avançadas que se encontram sobre subscrições pagas.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, durante o fim de semana um utilizador sobre o nome de “ShinyHunters” terá partilhado uma lista com vários dados de utilizadores que, alegadamente, pertence a esta plataforma. O leak dos dados foi disponibilizado gratuitamente pelo utilizador, sendo que toda a informação encontra-se publicamente acessível em alguns sites da Dark Web.

 

Entre os dados divulgados encontra-se registos de 1,435,235,357 utilizadores, entre os quais se encontra emails, nomes de utilizador, senhas encriptadas em SHA-512, pais do utilizador e outras informações internas da plataforma.

ShinyHunters afirma que os dados terão sido recolhidos de um servidor da AWS no final de 2020, que o mesmo descobriu estar vulnerável e a divulgar publicamente os dados. Uma vez que os dados foram disponibilizados de forma gratuita e completa, estes podem agora ser usados para atividades maliciosas por terceiros.

 

dados roubados

 

Para os utilizadores registados no Pixlr, o recomendado será que procedam com a alteração das senhas o quanto antes, bem como fiquem atentos a possíveis emails de esquemas que sejam enviados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech