1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Instagram logo

 

As mais recentes recomendações do TikTok para os criadores de conteúdos na plataforma tornam claro quais as ideias da empresa sobre o Reels. Durante o dia de hoje, o Instagram revelou que vai realizar algumas mudanças na forma como apresenta conteúdos aos utilizadores, além de outras recomendações focadas nos conteúdos do serviço.

 

De acordo com as recomendações da empresa, o Instagram indica que os vídeos do Reels, para melhor visibilidade, devem ser gravados na vertical e devem conter músicas ou sons que estejam disponíveis no catálogo da empresa – portanto vídeos editados com músicas adicionadas de forma externa podem ganhar menos destaque.

 

Além disso, os vídeos que tenham conteúdos cobertos por texto, watermarks ou bordas podem vir a ser recomendados menos vezes aos utilizadores. Aqui englobam-se sobretudo os vídeos do TikTok, que normalmente quando são partilhados noutras plataformas contam com o tradicional logo do TikTok nos mesmos.

 

A empresa afirma que, de acordo com os estudos feitos junto da comunidade, os utilizadores consideram que vídeos originais são mais interativos e interessantes do que propriamente algo copiado de outras plataformas.

Com isto, os algoritmos do Reels irão agora começar a identificar os vídeos que tenham a tradicional watermark do TikTok, sendo que esses conteúdos podem começar a ser menos recomendados para os utilizadores no final.

 

A medida não será uma surpresa, tendo em conta que a plataforma pretende incentivar os criadores de conteúdos a partilharem os seus conteúdos originais. Muitos criadores optam por distribuir os conteúdos das suas contas no TikTok, onde tendem a ter mais visibilidade, sendo que esta medida agora irá afetar a criação desses conteúdos no Instagram.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech