1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

YouTube Kids controlo dados

 

O YouTube Kids é uma plataforma adaptada para os mais pequenos que pretendam aceder a conteúdos seguros no YouTube – e permite também um controlo para os conteúdos que podem ser visualizados para os tutores legais dos menores.

 

No entanto, apesar de este sistema ser útil para os mais pequenos, também possui algumas falhas, sobretudo pelo desfasamento a nível de conteúdos. Na sua grande maioria o YouTube Kids permite acesso a conteúdos focados sobretudo em utilizadores mais pequenos, no entanto a plataforma destina-se a crianças até aos 13 anos.

 

Conforme a idade aumenta, os conteúdos que se visualizam também mudam, e certamente que os vídeos de um menor de 12 anos não são idênticos aos conteúdos que uma criança de 5 anos acede…

 

A pensar nisso, o YouTube revelou que vai introduzir uma nova funcionalidade no YouTube Kids, permitindo aos tutores gerirem quais os conteúdos que podem ser acedidos dentro da plataforma num formato mais granular. Com esta, é possível selecionar se os menores podem ter acesso a conteúdos destinados a mais graúdos, focados para crianças entre os 9 e 13 anos de idade.

 

Com isto, continua-se a beneficiar de todas as vantagens de usar o YouTube Kids, mas os conteúdos que são fornecidos aos menores encontram-se agora mais adaptados para o seu patamar de idade.

 

Os conteúdos continuam a ser sugeridos tendo como base a análise do YouTube sobre as preferências de cada utilizador, portanto as recomendações deverão ser melhoradas com o tempo e conforme a plataforma também seja mais usada.

A empresa espera que esta nova funcionalidade venha a ser integrada na plataforma durante os próximos meses, sendo que se espera que os testes comecem primeiro nos EUA antes de serem alargado para outros países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech